quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

- O que dizer do Facebook

       Agora estou tentando entender melhor esta ferramenta de notícias e entretenimento. Através dela consegui encontrar amigos e parentes que há muito não via. Estou descobrindo oportunidades de negócios através da interação com pessoas. Está tudo muito bom e penso que essas redes sociais são o futuro da tecnologia. O facebook é uma rede social, assim como o Orkut e o Twitter, mas acumula muito mais diversão e funcionalidades que os dois.
       Não posso ficar de fora das tendências senão corro o risco de ficar esquecido no tempo. Tento me conectar na sociedade, fazer parte desse mundo novo e estar antenado com o que se passa à minha volta.

       Penso que devemos, no entanto, ficar alertas assim como nas propagandas de bebidas “aprecie com moderação”. Tudo para não correr o risco de interferir, de forma negativa, no cotidiano das pessoas. A invasão de privacidade pode ser perigosa. Informações pessoais podem abrir espaço para oportunistas. Dados podem ser usados desfavoravelmente aos usuários.

       Tudo na vida tem que ter equilíbrio. Estou blogando no facebook o que bloguei no meu blog (afabiobrasil.blogspot.com). Vamos interagir- também no meu blog.

       Tenho gostado e quero que meus amigos saibam disso. Por isso faço alguns comentários e depoimentos. Às vezes fico pensando: você nunca foi meu amigo porque está me adicionando agora? Adicionei muitas pessoas que não conhecia: confesso e agora estou buscando absolvição. Falta de experiência, sô! Mas também fico pensando que isto é uma boa oportunidade de fazer novos amigos e conversar com eles em qualquer tempo e lugar. Isto é muito bom e útil.

       Com toda rapidez e novidades da internet cabe uma simples e elementar pergunta: qual será o fim disso? Só o tempo dirá.
                       Um abraço.


Acadêmico da EULE (Academia Ubaense de Letras)
afabio1@hotmail.com – (32) 3571-1130 / 9916-6001
afabiobrasil.blogspot.com