quarta-feira, 25 de março de 2015

Indignação

                                                                        25.03.2015





Estou aprendendo com a "sabedoria" dos meus 75 anos. Tenho estatura moral para criticar quem rouba US$ 88 bilhões da Petrobras, principal motor da economia brasileira, sem falar nas outras estatais ainda não investigadas. Não venham agora me dizer que o culpado de tudo foi Getúlio Vargas que criou a Petrobras, e o lema o “O Petróleo é Nosso”, hoje, na prática, alterado para “O Petróleo é do PT”. Chega de maracutaia, chega de ver Deputados e Senadores se venderem, chega de votos de cabresto.  Estamos vendo uma repetição do mensalão, só que agora ao invés de milhões são bilhões em robalheiras. Seria o Brasil do Robinho ou do “Roubinho”? Chega de ver a suprema cegueira da justiça que não vê, não enxergou como quadrilha todos esses BANDIDOS que trocavam e trocam informações e acertam propinas. Não aceito e fico indignado. Com a lambança na saúde, com filas de doentes à porta de postos, corredores de hospitais, juros altíssimos, violência de todo porte, a indefinição de quem o maior bandido e de quem manda mais bala, se a polícia, se os traficantes. Falsos remédios e gasolina. Ah! São tantos os problemas com os quais fico indignado. A devastação de nossas florestas continuam, a agressão suicida do meio ambiente, a poluição dos rios e das fontes de águas potáveis. As forças armadas não são para a guerra? Pois bem. Essa é, também, uma de nossas guerras. A devastação da floresta amazônica, pulmão da humanidade, continua pedindo socorro. Que Deus nos ajude a todos.
      Propina... propina... de cá e de lá. Toma lá da cá.  Fico indignado, envergonhado. Será que estão tramando tudo isso nos porões de Brasília? Estamos em um momento de instabilidade financeira e política, necessitamos de medidas urgentes, cirúrgicas, drásticas. Estou indignado com o desmando e a falta de administração competente. Não estou aguentando ver impassivelmente esses investimentos no exterior com verbas secretas do BNDES e falência de tudo em todos os cantos do território verde amarelo. Cadê a transparência.
       Onde estão os homens de bem deste país? Onde está a Maçonaria, a OAB, a CNBB, o LYONS, o ROTARY? As entidades de classe? Onde estão nossos magistrados, a procuradoria e os nossos militares? Onde  está você? Não me preocupo com você que vê esses problemas, me preocupo com você que não os vê.

A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

                                                                                (Santo Agostinho)