sábado, 9 de março de 2013

- Alisson, a promessa II

                                        
         
          O garoto me confessou que sonha em defender a seleção. Isto, por si só, já é uma grande notícia. Só vence quem luta. Ele me disse que a concorrência é muito grande no atual elenco cruzeirense. São grandes jogadores que chegaram de fora e outros tantos que já estavam no elenco, mas ele tem a confiança do treinador e a nossa também, claro. “Espero fazer bons jogos e me firmar cada vez mais com a camisa do cruzeiro”, cogitou. E, para o futuro, nossa promessa,  sonha ainda mais alto. “Todo jogador sonha em vestir a camisa da seleção brasileira. Já fui convocado para a sub-20, no ano passado e fiquei muito feliz”, disse Alisson aqui no meu TERRAÇO. Disse ainda que tem contrato com o Cruzeiro até 2016.
          Ele não é um dos principais jogadores contratados, nem tinha o nome tão comentado quanto os do outros jogadores que subiram da base: o meia-atacante Élber, o volante Lucas Silva e o centroavante Vinicius Araújo. Alisson se tornou um dos principais por sua reconhecida categoria. Tem aproveitado as oportunidades. Confessou-me que tem aprendido com os mais experientes.
          Alisson é veloz, audaz, boa ginga e grande habilidade, jogador de toques rápidos e envolventes e sabe fazer gools. Está sempre se destacando marcando golaços, boas arrancadas, força física e um eficiente chute de fora da área com qualquer um dos pés indiferentemente. Ele me fez lembrar o Zé Budega dos meus tempos.

                              Avante e pra frente, menino.