terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Floripa by Bus

             15.12.2011




            Quando visitamos uma cidade, uma das primeiras coisas que fazemos é um passeio que nos dê uma ideia geral do lugar. Ficamos sabendo no hotel desse passeio de ônibus e fomos logo a ele.
O terminal de embarque e ponto de vendas do ticket, localizam-se no Shopping Center Iguatemi patrocinador do ônibus, no bairro Santa Mônica de Florianópolis.
           A gaúcha Rosana Eite Munhoz jornalista e guia turística formada, assessorada por seu pai, nos levaram nesse passeio inovador para conhecer os principais pontos turísticos a bordo de um ônibus descoberto e popularmente chamado ônibus de dois andares com quase 5 metros de altura. Semelhante ao que vimos em Nova York e Curitiba. Veículos assim sempre promovem a interação entre o turista e a cidade como nenhum outro.
Conhecer os pontos turísticos de uma das mais belas cidades do País é um dever de todo viajante que aporta em Florianópolis. Visitar os roteiros culturais, passando pelas belezas locais é possível a bordo do Floripa by Bus, ônibus que possui guia de turismo bilíngue, áudios gravados e músicas.
Nesse passeio percebemos a herança cultural dos colonizadores da ilha, o progresso e as transformações ocorridas, evidenciando as tradições folclóricas e os diversos ecossistemas. Tivemos a oportunidade de nos encantarmos com o centro histórico da cidade, o fantástico visual da Lagoa da Conceição e algumas praias mais badaladas da ilha.  Percebemos o contraste e as características da região sul da Ilha de Santa Catarina, com importante destaque para a exuberante e preservada Mata Atlântica. Passamos por parques ecológicos, práias de águas agitadas como a Praia do Morro das Pedras, e mais calmas como a Praia da Armação.
O sistema de som sempre anunciava os pontos de interesse ao longo do trajeto, frigobar para fornecimento de bebidas, suspensão hidráulica inteligente, câmeras internas de segurança e acessibilidade para cadeirantes. Nosso roteiro foi o Centro-Sul com duração de 3 horas. Passamos pelo Manguezal do Itacorubi, Baía Norte, Ponte Hercílio Luz, Centro Histórico (inclui Mercado Público, Largo da Alfândega, Memorial Miramar e Forte Santa Bárbara), Centro Administrativo, Túnel Antonieta de Barros, Baía Sul, Costeira do Pirajubaé, Vista da Ilha do Campeche, Praia do Morro das Pedras,
Parque Municipal da Lagoa do Peri e Praia da Armação. Visita à pé até a praia do Matadeiro.

Na educação de nossos filhos / nunca exageramos com eles porque seria um ponto negativo / Sempre respondíamos tudo que nos perguntavam, mas deixava-os que vissem como se faz / Sempre os protegia, mas nunca os cobria com nosso escudo / Sempre os amamos, mas não os idolatramos / Sempre lhes mostramos o perigo, mas não os atemorizamos / Eles estavam sempre incluídos e nunca isolados / Continuamos assim com nossos netos.
                                                                                                                                                   (Antônio Fábio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário