quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

- RÉVEILLON 2012/2013 - Rio Pomba MG

Terraço da Casa de Fernandina e Antônio Fábio










      Esta celebração mundial, de profundas raízes na tradição de todos os povos, desde os primórdios da civilização, confraterniza as pessoas, as famílias, os povos e é parte integrante do patrimônio cultural da humanidade. No meu terraço, este ano não foi diferente. Ela me serviu de exemplo de amizade e companheirismo. A família unida, o músico, o cantor, a enfermeira, o bancário, o farmacêutico, o dentista, a professora, você, eu... Todos, o Povo. Foi o momento no qual encontramos com os amigos antigos e nos confraternizamos com os novos. Respiramos e desejamos ardentemente novas conquistas e esperanças, relembramos dos quitutes da roça e nos deliciamos com os nossos que a Jucélia, a Raquel e sua mãe Geni, o meu filho Eduardo e minha nora Anna, esposa do Márlon, fizeram. Tudo me fez lembrar das confraternizações do banco, dos tempos das conquistas amorosas, resgatando um pouco do passado fazendo um tour cultural, respirando novos conhecimentos e amizades. Na Praça da Alegria o Réveillon também esteve muito bom e bonito. Aqui em casa para aqueles que queriam fugir da agitação e/ou poluição sonora foi o máximo. Os fogos nós os vimos de camarote, diríamos.
      Brincamos, cantamos, falamos de tudo que dignificam o ser humano. De paixões que aconteceram do nada e de repente estavam a nos abraçar. Paixões pelas cidades, pelas atitudes... Pelas coisas todas
      O bom dessas festas de fim de ano ou começo de ano é que elas trazem com elas um espírito de aventura, de bem-estar, de prosperidade, de confiança, de amizade, de conquistas... Um faz de conta que é como a gente queria que fosse. Uma esperança nova.
      Já estamos em 2013. Em vez de olhar para o passado, requentando notícia velha, devemos mirar o futuro. Tudo indica que teremos um 2013 melhor que 2012, inclusive em Rio Pomba. Será que estou sonhando o sonho errado? Será que para se ganhar e/ou solucionar problemas tenhamos que fazer treino de classificação, pit stop, grid de largada, pole position, musiquinha da vitória, banho de champã, ou o que quer que seja? Claro que não. Nós somos rio-pombenses de coração e esperançosos profissionais.
      A ALEGRIA de termos tido, junto de todos esses amigos no meu terraço, ou melhor no nosso TERRAÇO a felicidade de sermos uns das 10.000 pessoas a assistir a um show de fogos, saudando 2013 controlado pelo amigo Helinho no alto dos 11 andares do prédio novo por sincronismo eletrônico, pioneiro em Rio Pomba. Nunca vi coisa igual, somente em Copacabana e Cabo Frio. Um espetáculo maravilhoso. Um congraçamento do rio-pombense. Acho que o Prefeito daqui tem uma grande amizade com São Pedro. Neste réveillon não choveu na horta de ninguém.
Feliz Ano Novo. Adote a Paz.

"Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medis sereis medidos."
                                                                (Jesus Cristo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário