quinta-feira, 8 de junho de 2017

2º CAPÍTULO – CAPITOLIO – MG – O Mar de Minas 22 a 26 de maio 2017 – Prolongamento da lua de mel Bodas de Ouro – Fernandina e Antônio Fábio




Passamos cinco dias em uma mansão em Capitólio no Bairro Escarpas do lago, que é hoje um pólo de lazer, esportes e turismo dos mais procurados de Minas Gerais. Com tamanho desenvolvimento, passou a ser mais conhecido que a própria cidade de Capitólio. Um condomínio de alto padrão localizado a apenas 6 km do centro de Capitólio que possui, atualmente, a maior marina de água doce do Brasil. Muito requisitado por proporcionar um visual fantástico para aqueles que apreciam a moderna arquitetura, que é o meu caso. Suas mansões e jardins podem ser vistos pelo lago, nos passeios de lancha. Nós vimos tudo por terra também. Estávamos lá.
Essa mansão foi cedida por um casal de BH por intermediação (a convite) da primeira neta Marina. A mansão é uma coisa de cinema como se pode comprovar pelas fotos. Térreo com um salão enorme, com mobiliário e escultura de grande beleza, cozinheira e churrasqueiro que se encarregava da limpeza da piscina, sauna e jacuzzi, além de cuidar com esmero dos gramados, da horta e das flores.
Incrível como, há uns dois anos atrás, quase ninguém sabia desse lugar. Primeiro um pouquinho de história: Capitólio pode referir-se a: Monte Capitolino  uma das sete colinas de Roma, mais usualmente conhecida como simplesmente Capitólio . Capitólio é um templo dedicado a Júpiter e uma Cidadela da antiga Roma significa triunfo, glória, fastígio, elevação.
Nossa Capitólio é localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas. A usina de Furnas  fundada em 1963 pelo visionário e saudoso JK. Possui diversificados atrativos naturais. O lago de Furnas é conhecido como o “Mar de Minas” e é quatro vezes maior do que a Bahia da Guanabara, só tem que com água cristalina da cor verde-esmeralda.
Uma verdadeira praia para quem está a 600 quilômetros do litoral. A represa de Furnas   brindou a região com gigantescos lagos. Tem 1.440 km2. Quem disse que em Minas não tem mar e passeios com mordomia e segurança em meio às águas cristalinas com locais para mergulhos?  Imagine-se aventurar entre enormes fendas e paredões com mais de 20 metros de altura à procura do desconhecido, à procura dos cânions.


As imagens falam mais alto.



Sendo amado e tendo alguém para amar,
O amor não sobrevive em palavras,
mas por gestos.





Ficamos  aqui


Casa do vizinho - em construção

Jacuzzi da casa do vizinho






Maria Eduarda tão nova e já pilotando um barco!


Na parte de cima da cachoeira existe uma Fazenda com a LAGOA AZUL. Paga-se para entrar por ser particular

Tirar fotos durante uma viagem é com eternizar as belas
paisagens, os locais por onde você passou e os melhores momentos de um saudoso encontro.






Barco para 14 pessoas muito bem montado







A posteridade me dará razão! Sim, eu tive a coragem de escrever e DOCUMENTAR
tudo isso sobre as BODAS, sobre nossa FLAmília. Isso é história, ternura e cultura.





















Eduardo, o belo
Filho, proíbo-lhe de não criar as sua história,
Continue fazendo o seu caminho,
Procurando a PAZ e a harmonia,
Você, como sabe, é o Eduardo, meu n° 2.



















Maria Eduarda  comentou conosco quando desembarcamos: GOSTEI MUITO












Esta é a tal fazenda que detém a propriedade da LAGOA AZUL



Continuam amigos para sempre



As águas da LAGOA AZUL são verdes.

















A fujona





























Á espera do embarque



Horta semelhante a daqui de casa, mas totalmente fechada com tele para insetos





Repare na expressão de contentamento da Maria Eduarda para o seu primo Brandon


Há momentos em nossa vida, em que se
deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração,


Sorrir, amar, perdoar,compreender, relaxar...Esses são remédios poderosíssimos, e que não estão á venda nas farmácias. Não tenho que me apressar com coisas bonitas, o negócio é respirar fundo e relaxar. Se Deus tira uma coisa de você confio que Ele, certamente, tem um plano muito melhor.


Buda é um termo sânscrito que significa "iluminado". Buda não foi uma divindade, nem qualquer espécie de deus, nem um profeta  como há em muitas outras religiões. Buda foi um homem que encontrou a verdade e viveu a verdade.

Em um lugar desse só nos faltava exigir que o beija-flor cantasse e essas lindas orquídeas fossem perfumadas, mas o ambiente era fora do comum.
Estou providenciando fazer aqui em casa o ambiente semelhante.






Nos fundos a LAGOA DE FURNAS








                continua

Um comentário:

  1. Um lindo Diário de Bordo compartilhado com os amigos. Que o senhor e sua esposa e demais familiares desfrutem de muitas viagens neste mundo maravilhoso. Um cordial abraço.

    ResponderExcluir