sábado, 21 de junho de 2014

NOTÍCIAS DA COPA

NOTÍCIAS DA COPA - 




França (3 x 0) e Honduras se perfilam. Vai começar mais um jogo da Copa 2014. Hora da Marselhesa? Nada disso. Não teve hino, e todo mundo ficou no vácuo. Que pecado, depois do hino do Brasil o mais bonito é um da França que cantávamos todas as semanas no Ginásio. Houve um problema técnico no Beira-Rio. Aí resolvi ouvi-lo por conta própria.
O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, com a melhor arbitragem até então, teve o privilégio de, pela 1ª vez na história do futebol, validar um gol pela tecnologia. Explico: O francês Benzema finalizou e o goleiro hondurenho tirou a bola de dentro do gol. A tecnologia sinalizou gol ao árbitro, que validou o gol. No replay já dava para ver que a bola tinha entrado. Gol confirmado, mas não para Benzema: foi dado como gol contra do goleiro Valladares.
Dizem os Deuses do futebol que tudo isso teria que acontecer justamente no país do futebol e numa Copa do Mundo disputada no Brasil.
Eu já havia sugerido tudo isso como podem ver no meu livro CRÔNICAS & CAUSOS PAG. 158

Estamos na Copa, por isso escrevo sobre ela.
Hoje assisti todos os jogos e vi como erram nos impedimentos.
Já dei minha solução. Se não é a morte, tem jeito, claro.
Observe que muitas de minhas ideias apresentadas há 12 anos foram colocadas em prática agora. Esses velhinhos da FIFA são dura na queda.

A FIFA dá licença pra matar. No meio de campo não é falta, pode descer o sarrafo. Dentro da área nem é preciso encostar no adversário e o juiz marca logo penalty inexistente a favor do Brasil, da Espanha e outros. Que vergonha!
O que está errado é é o regulamento, a lei do futebol. Poderia ser assim: se marcar um impedimento ou um penalty quem vai dar a palavra final é a tecnologia, uma comissão de arbitragem na lateral do campo. É assim no basquete americano.

A Fifa é cheia de salamaleques, protocolos e formalidades. Uma delas é o hino. Toca só uma parte. Inteiro fica tudo muito comprido, e vivemos em um mundo rápido, de 140 toques. Ainda mais em eventos concebidos para a televisão, onde tempo é dinheiro. Só que a Fifa não contava com os cearenses. O sistema de som parou, e aí 60 mil vozes mostraram a força que um estádio lotado e unido pode ter, para o que der e vier.
A Fifa se dobrou a uma genuína manifestação popular. Assim nasceu o hino nacional brasileiro à capela, na Copa das Confederações do ano passado. Foi de arrepiar. Era o mesmo Castelão, contra o mesmo México que, se derrotado hoje, poderia garantir a vaga nas oitavas com antecedência.
As pessoas se olhavam, sorriam e cantavam ainda mais alto. As veias do pescoço saltavam conforme avançavam as estrofes. Os rostos ganhavam um tom avermelhado. As últimas estrofes, não havia outra maneira, saíram aos gritos.
Ainda estamos em 1º lugar e com muito mais possibilidades.
Viva o Brasil

MAR VERMELHO – Chile 2 X O Espanha
Chile consolida vexame da favorita e vai às oitavas. (18.06.2014 às 18:56 h)
E eu que pensei que o Mar Vermelho fosse no Mediterrâneo, aquele que banha a Arábia Saudita, Djibuti, o Egito, Iêmem, Israel, Jordânia e Sudão. Doce ilusão: o Mar Vermelho estava hoje nas arquibancadas do Maracanã colorida de vermelho pelas camisas, tanto da Espanha, quanto do Chile. Muito bonito.
O que vi foi o fim de uma geração fantástica, o primeiro campeão do mundo a cair ao fim de dois jogos. Parece que isto é uma “sina”. Já aconteceu com a Itália que depois de ter vencido uma Copa foi eliminada na Copa seguinte na primeira fase. Isso também aconteceu com a França. O Chile já é uma das surpresas positivas desta Copa. O que seus jogadores dirão a suas gerações futuras sobre essa vitória? Provavelmente dirão que foi como se o tivessem feito no Estádio Nacional de Santiago, e não no Maracanã

A eliminação espanhola na primeira fase da Copa do Mundo foi concretizada porque, mais cedo, a Holanda venceu a Austrália e chegou aos 6 pontos ganhos. Como o Chile já havia triunfado na estreia, também chega a 6. Espanhóis e australianos não têm mais possibilidades matemáticas de lutar por qualquer das duas vagas às oitavas de final no Grupo B, já que têm zero pontos.

Felipão, necessitamos de um “Plano B”: 3 zagueiros e mais gente no meio de campo. Não adianta um Fred sozinho na frente se a bola não chega nele. Talvez fosse melhor tirar nosso lateral direto e o centroavante e fortalecer o meio. Pode ser que tenhamos que enfrentar o Chile nas oitavas. Acredito no Felipão e na nossa Seleção.

A Espanha simplesmente não sabia como jogar de outra maneira além do "tiki taka", abolido na partida que causou sua eliminação. O Chile, diferentemente, se manteve fiel ao seu estilo: pegada, velocidade, ofensividade.

Croácia 4 X O Camarões. Penso que a Croácia, tendo um time, muito bom pode eliminar o México e se classificar para às oitavas. o Brasil deve ganhar de Camarões e também - se classificar.

COSTA RICA 1 X 0 ITÁLIA
O azarão do grupo deixa 3 campeões pra traz (2 X 1 no Uruguai – 1 X 0 na Itália e com isso eliminou também a Inglaterra. O time é muito bom, jovens talentosos. É a 2ª vez que a Costa Rica passa para as oitavas: em 1990 e agora, ficando na história das Copas do Mundo. E olhe que houve um pênalti não-marcado contra a Itália. O gol dos vencedores foi um gool tecnológico, vez que o chip da bola foi acionado novamente. Porém neste gol não haveria problema porque o bandeira até correu imediatamente para o centro do campo indicando que a bola entrou.
Mesmo com uma seleção já classificada, a última rodada reserva uma grande emoção no Grupo D: Uruguai e Itália, com três pontos cada, se enfrentarão pela segunda vaga da chave. A surpreendente líder Costa Rica, com seis pontos, pega a eliminada Inglaterra, que não somou nenhum até aqui.

NOVAMENTE BENZEMA - França 5 X Suissa 2
Seleção do artilheiro Benzema chega aos seis pontos e seis gols de saldo na Copa do Mundo, a melhor campanha até aqui. A seleção da Suíça virou Honduras na Fonte Nova. Com a mesma facilidade com que despacharam os hondurenhos em Porto Alegre, a França esbanjou categoria e aplicou uma impiedosa goleada de 5 a 2 na tão comentada defesa suíça.
Esta seleção francesa foi a que mais me encheu os olhos até aqui na Copa. Hoje também não vi o lindo hino francês( Marselhesa) porque fui levar meu netinho de 6 anos para um coletivo no Futsal do América. Ele tem faro de gool, hoje ele fez 6 gools. Vejo pra ele um futuro brilhante.
CURIOSIDADE - No fim do jogo de hoje, após a prorrogação de praxe, Benzema fez um golaço que foi narrado e comentado pelo Juninho Pernambucano, mas não foi validado pela FIXA porque o chute foi desferido após o apito do Juiz,
Falta a gente resolver esses problemas de impedimento.
Transparência é bom e eu gosto.
A Itália não está com essa bola toda não, graças a Deus, pois ela é a única seleção que pode empatar conosco em títulos.
Quando disse "Dois Corpos de vantagem" estava me referindo, na ocasião, que o Brasil tinha 4 títulos mundiais e a Itália 3. O Brasil se tornou Penta, portanto abriu dois corpos de vantagem. Posteriormente a Itália ganhou mais 1 título.

Qual o quê? Qual o Quê? O meu solo é verde-amarelo sim Senhor!!! Que nós devemos ficar bem apertados, não tem dúvida. E por falar em aperturas me lembrei de uma: “Tudo é relativo”. “O tempo que dura um minuto depende do lado da porta do banheiro que você está”.
O Evangelho ensina que só a verdade liberta. Sonhar ainda é possível nesta Terra de Santa Cruz. O sonho é a matéria prima da esperança. O que seria o ser humano sem os seus sonhos?
É como filosofaram Sócrates, Platão e Aristóteles quando se encontram no boteco Copo Sujo de Rio Pomba para tomar umas: Nunca desista do Sonho. Se não encontrar um na Padaria do Gordo, procure na Rosa Chisti. Pra frente Brasil, e salve a Seleção. Temos time pra ganhar.

Qualquer um é capaz de pintar um quadro, mas somente um gênio é capaz de vendê-lo. Por isso vamos curtir nossos gênios e rezar por nossos heróis. Um homem tão previsível está a nos proporcionar momentos sublimes, inesquecíveis com emoção a ser guardada para sempre. Na retina e nos tímpanos com aquele vozeirão do Galvão Bueno: pedada Neymar, pra cima deles Neymar. Sou um esperançoso profissional. Não podemos nos esquecer do "Plano B".
Gostaria de pintar meus cabelos de loiro igual ao nosso gênio, mas o meu azulou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário