25.06.2014
A multidão de gringos que invadiu o país nesta Copa deixa torcida feminina hipnotizada dentro e fora do campo. São britânicos, americanos, australianos, franceses, espanhóis, suíços, italianos, argentinos e chilenos. Os argentinos invadiram o Maracanã. Os mexicanos tomaram Fortaleza. Nas ruas de Manaus, o idioma mais ouvido nas ruas era o inglês de sotaque britânico. A invasão é generalizada: a Copa do Mundo trouxe ao Brasil milhares de turistas das mais variadas nacionalidades e um gênero predominante — o masculino. E num país onde o IBGE calcula em pelo menos 5 milhões o déficit de homens em relação ao número de mulheres, a injeção extra de testosterona é comemorada pela torcida feminina. Além de cobiçar os atletas dentro do campo, elas estão hipnotizadas com o simples vaivém dos visitantes nas ruas e o aumento do número dos perfis de estrangeiros em aplicativos de encontros na internet.
Viram os que os chilenos estão aprontando? Foi no maracanã e agora devem aprontar também no Mineirão. Os argentinos estão invadindo – hoje – Porto Alegre. Tomara que tudo corra muito bem. Sejam bem vindos los hermanos. Aqui cabe uma piada antiga: “qual o melhor negócio do mundo? Resposta: “Comprar um argentino pelo valor que ele vale e vendê-lo pelo valor que ele acha que vale”. É um piada, hein?
É todo mundo recebendo olhares e recebendo cantadas. Gostaria de estar em Copacabana passeando pelo calçadão por nesse período para ver as coisas. É muito gostoso. Estou adorando. Gosto dessas coisas.
Os gringos são mais gentis. Brasileiro quando passa uma cantada vem logo com uma palavra jocosa, uma malandragem... O clima na cidade está muito gostoso. Que venham mais turistas para as Olimpíadas! Vamos tratá-los bem de novo. E viva a Seleção. Acredito que vamos supera o Chile e temos grandes chances de sermos Hexa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário