sábado, 10 de janeiro de 2015

Brasil 3x1 Croácia

Jogo de abertura da Copa - Arena Corinthians,Quinta-Feira, 12/06/2014 - 17:00
Foto tirada da TV com tecla Print Screen SysRq do meu PC
A torcida cantou o hino à capela, como já havia feito durante a Copa das Confederações de 2013. Isso emocionou alguns atletas, como Júlio César, Thiago Silva e David Luiz, que chegaram a chorar. A presidente Dilma Rousseff foi outra a se emocionar. Mas ela também viu a torcida se expressar de forma negativa em sua direção...
Os torcedores vaiaram e xingaram Dilma e a Fifa antes do início do duelo, quando apareceram no telão do estádio. Quando vistos, o público irrompeu em um "Ei, Fifa, vai tomar no c...", que misturou-se aos protestos contra a presidente do país.
Fica registrado para a posteridade: Neymar decide com erro de árbitro e Brasil vira sobre Croácia.
Atacante devolve brilho à camisa 10 e, ao lado de Oscar, salva atuação irregular da Seleção com pênalti mal marcado na abertura da Copa 2014.

Ficha ténica

Brasil
Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho (Hernanes); Oscar, Neymar (Ramires) e Hulk (Bernard); Fred.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Croácia
Stipe Pletikosa; Darijo Srna, Vedran Corluka, Dejan Lovren e Sime Vrsaliko; Luka Modric e Ivan Rakitic; Ivan Perisic, Mateo Kovacic (Marcelo Brozovic) e Ivica Olic; Nikica Jelavic (Ante Rebic)
Técnico: Niko Kovac
Local: Arena Corinthians (São Paulo)
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)
Gols: Marcelo (11/1T, contra), Neymar (29/1T e 26/2T, de pênalti) e Oscar (46/2T)
Cartões amarelos: Neymar, Luiz Gustavo, Corluka e Lovren
Cartões vermelhos: Nenhum

OS GOLS
11/1T – GOL DA CROÁCIA
Olic aproveita o espaço nas costas de Daniel Alves e avança livre pela esquerda. Ele cruza rasteiro, Jelavic fura e a bola acaba batendo no pé de Marcelo, que vinha na corrida e acaba desviando para o gol.
29/1T – GOL DO BRASIL
Boa jogada de Oscar no meio, se livrando de três marcadores e tocando para Neymar. O atacante avança e chuta de fora da área. Ele não pega bem e a bola vai fraca e torta, mas acaba enganando Pletikosa e toca no pé da trave antes de entrar.
26/2T – GOL DO BRASIL
Não foi penalti

Bola na área da Croácia e Fred se atira diante da marcação de Lovren. Yuichi Nishimura marca pênalti. Neymar chuta no canto direito de Pletikosa, que pula bem e até toca na bola, mas não forte o suficiente para evitar o gol.
46/2T – GOL DO BRASIL
A Croácia pressiona e perde duas oportunidades em sequência. O rebote fica com o Brasil, que sai em contra-ataque. Oscar avança e chuta de pé trocado, de bico, no canto de Pletikosa.
O CARA
Neymar
Oscar foi um dos melhores jogadores em campo, talvez o melhor, mas “o cara” foi Neymar. Não apenas pela atuação em si, mas por ter assumido o papel de jogador que tem capacidade de dar algo diferente ao time. Assumiu a responsabilidade e fez os dois gols da virada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário