sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Cumprimentos e considerações sobre a obra 'Miscelânea', de sua autoria




Data: 29/12/2016 12:34:34
Assunto: Envia cumprimentos e considerações sobre a obra 'Miscelânea', de sua autoria




Prezado amigo e confrade Antônio Fábio:

Cumprimento-o, efusivamente, pela publicação e lançamento de sua mais recente obra, “Miscelânea”, que teve ainda a relevante participação de seu filho primogênito, Cláuton Quintão da Costa.
Em prazeroso atendimento à sua solicitação, teço aqui alguns comentários sobre o seu livro:
Ele é uma peça de fôlego, abrangente, diversificado e muito bem impresso pela conhecida e respeitada Editar Editora Associada, de Juiz de Fora. É realmente um verdadeiro documentário histórico de uma existência tão rica de atos e fatos que permearam e ainda permeiam a vida do seu autor. Capa, fotos, projeto gráfico, ilustrações e revisão – tudo nele foi criteriosamente trabalhado.
O excelente Prefácio, elaborado pela nobre e competente Diretora Executiva de “O Imparcial”, Carmen Lúcia Marini Vieira Júlio, já nos faz antever a grandiosidade da coletânea, repleta de reminiscências e de informações valiosas.
Os seus escritos são ótimos, meu caro Antônio Fábio. Tanto as crônicas, os contos e os depoimentos quanto os poemas, os causos, as recordações de viagens e as demais pinceladas literárias de sua lavra são de uma importância “sui generis”.
Além disso, sua contribuição à arte culinária é preciosa: as receitas inseridas na obra são de real valia. Vou me deliciar, de quando em quando, experimentando algumas delas.
Por outro lado, Rio Pomba pode se orgulhar de ter sido focada e ressaltada, sob os mais diferentes ângulos, em livro de seu filho ilustre.
E a participação de Cláuton, com suas composições musicais e sua prolífica verve, é digna de aplausos. No Epílogo, ele realmente fechou, “com chave de ouro”, a volumosa obra de seu pai.
Agora, com os meus agradecimentos a você pelos exemplares que nos foram doados, só me resta augurar pleno sucesso ao seu livro e fazer votos de que “Miscelânea” percorra um caminho luminoso e adentre também as bibliotecas de alhures, levando o nome de seu autor aos fulgores da glória e alçando-o ao pódio em que merecidamente deve permanecer.
Feliz Ano Novo, com novas conquistas e efetivas realizações, sob as bênçãos de Deus!
Abraço fraterno do

Marum S. Alexander
Presidente da AULE

Nenhum comentário:

Postar um comentário