quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

NOITE DE TERROR na calada da noite na Colômbia com a Chapecoense e em Brasília com um grupo de malfeitores votando a PEC
















Vejam a foto de parlamentares que deram um golpe de estado no país em um coquetel, taça de bebida e salgadinho na mão, olhando de dentro do Congresso os estudantes lá fora tomando bordoada da polícia. Eles nos deram um golpe daqueles ferrando a saúde, a educação dos pobres por 20 anos. Tudo em um dia em que os meios de comunicação de mundo inteiro estavam só pensando na tragédia da queda do avião que transportava a Chapecoense que voou para conquistar a América e acabou conquistando o Mundo. Nada disso deveria ter acontecido na nossa história. Daqui de Rio Pomba partiu em 29.11.16 uma grande comitiva do Instituto Federal e alguns vereadores com a finalidade de se manifestarem, em frente ao Congresso Nacional, contra a PEC 55. Parabéns a eles.
    Observem o dano que causaram a todos nós esses indivíduos que fazem nossas leis e que sustentamos para governar nosso país. Para quem devemos apelar? Para um novo panelaço? Como está não pode ficar. Algo tem que ser feito para o povo se defender. Esse grupo de malfeitores não pode subjugar um país de 200 milhões de pessoas.
  Naquela noite foi aprovada uma emenda que criminaliza desrespeito a prerrogativa de advogados. Acordo penal é retirado do projeto de combate à corrupção. Plenário retira regras que facilitam confisco de bens provenientes de corrupção. Esses foram uns dos poucos fatos do terror daquela noite fatídica. Canalhas, mil vezes canalhas. De vez, naquela noite o Congresso perdeu todos os escrúpulos. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!!! Socorro!
   Quem irá nos defender? O Chapolin Colorado? O “Colorado” agora está em declínio. Quem deve vetar o golpe da anistia ao caixa 2? Nosso presidente deverá escolher entre o povo brasileiro, que se cansou de tudo isso, e o corporativismo de políticos que só querem se safar. O povo mostrou na ocasião do impeachment de Dilma que não tolera mais corrupção. Apesar de tudo isso, por que os corruptos políticos insistem em contrariá-lo?  São muitos os bandidos e apenas um mocinho: Moro. Um dos partidos que estão

mancomunados com o Congresso deve ser o PT. A Lei deveria mudar de nome de “anticorrupção” para “Pró corrupção”.
    Não temos que idolatrar nenhum partido, seja ele A ou B. Não existe partido bom. O que vejo são pessoas de diferente caráter. Quem for bandido não deve ser protegido. Punição sem exceção.
      A PEC suprime as vinculações de receita para saúde e educação e faz outras maldades, inclusive com deficientes e velhos pobres e sem previdência, ao restringir o acesso ao benefício da Lei Orgânica da Assistência Social, a LOAS.  A maldade maior é inserir na Constituição uma regra de política econômica ordinária, que um presidente pode adotar para seu governo, mas não para os governos que virão. Uma coisa é reformar regras fixadas pela Constituinte de 1988, ou mesmo por emendas posteriores, que se tornaram incompatíveis com a realidade atual. Meu Deus, como podem ser tão desastrosos? Será que não perceberam que estão limitando as prerrogativas dos próximos presidentes? Tudo isso é um encolhimento do Brasil. Um retrocesso até 2036 (20 anos). Penso que tudo isso trará mais pobreza, mais desigualdade o que se pode projetar é a piora na oferta de serviços como educação,  saúde, saneamento e promoção social. E em algum momento, estará criada a necessidade de uma privatização avassaladora para gerar recursos. Valha-nos Deus!
         Respeito, admiro e sou a favor de tudo que determinou o Juiz Federal Sérgio  Moro sobre Caixa 2 eleitoral, anistia de crimes  de doações eleitorais, Operação Lavajato, a preocupação de que a pretexto de anistiar doaçãos eleitorais não registradas, seja igualmente beneficiadas  condutas de corrupção e de lavagem de dinheiro praticadas na forma de doações eleitorais registradas ou não. Etc. Etc. Etc. Tudo isso pode trazer consequências imprevisíveis para o futuro do Brasil.

         Continuo indignado, envergonhado e preocupado com você que vê esses problemas e não faz nada, mas me preocupo muito mais com você que não os vê.

“A esperança tem duas filhas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”.
                                            (Santo Agostinho)


Leia páginas 60 e 61 do meu livro MISCELÂNEA e verá muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário