sábado, 31 de dezembro de 2016

Cruzeiro para Bahamas



Cruzeiro para Bahamas
CRUZEIRO – (Norwegian Sky) para Bahamas (18/19/20/21 de abril 2014)- Um dia após o níver (17/04) da minha esposa Fernandina embarcamos para as Bahamas em Direção a Nassau. Este passeio nos transmitiu uma harmonia única. Estar diante do mar caribenho é uma espécie de experiência espiritual. A beleza estonteante da natureza, enfim, nos afastou dos mundanos e nos aproximou de algo maior. 
O Cruzeiro é de 12 andares com elevador panorâmico. Algo de cinema. Navio elegante, bonito, confortável com liberdade para jantar quando e onde quisesse. Ficamos numa suíte especial no 9º andar com um próprio terraço logo debaixo da cabine de comando. Encontramos um serviço atencioso com um toque exclusivo durante toda nossa estada. Durante os dias restaurantes por todos os cantos, principalmente do lado das piscinas com música brasileira com ritmo caribenho. À noite desfrutamos de produções de teatro estilo da Broadway após passar por dentro de um dos melhores cassinos no mar. Ação embalada e relaxante. Lá você poderá encontrar a combinação certa de atividades para caber seu estilo individual.
Dormindo em uma cama King não me deu nenhuma zonzeira. No sábado visitamos uma ilha particular da empresa. No dia seguinte, desembarcamos em NASAU. As Bahamas oficialmente Comunidade das Bahamas, são um país insular constituído por mais de 3 000 ilhas, cayos (são pequenas ilhas rasas, arenosas, formadas na superfície de um arrecife de coral) e ilhéus no oceano Atlântico, a norte de Cuba e da ilha Espanhola (Haiti e República Dominicana), a noroeste do território ultramarino britânico das ilhas Turcas e Caicos e a sudoeste do estado estadunidense da Flórida. A sua capital é Nassau na ilha de Nova Providência. Geograficamente, as Bahamas situam-se no mesmo arquipélago que Cuba, Espanhola e Turcas e Caicos.
As Bahamas são dos países mais ricos da América (a seguir dos Estados Unidos e ao Canadá), quanto a número de PIB per capita. Localizadas a aproximadamente 160 km da costa da Flórida,  com um ótimo clima — com média de pouco mais de 32 °C — e com um mar cristalino de águas azuis turquesa e praias de areia branca perolada, as ilhas das Bahamas são um dos principais destinos turísticos mundiais. As Bahamas são um país independente, mas continuam sob a tutela política da coroa britânica, Quando lá desembarcamos, após identificação por Passaporte pegamos um ônibus (em Nassau) com volante do lado direito. Custou-me acostumar. Parecia que ia bater o tempo todo. Fomos logo para o ATLANTIS PARADISE ISLAND, um mega resort e um destino único de um oceano temático com variedades e belezas de todos os gêneros. Por um longo período ficamos em uma piscina fora do comum ao lado do mar azul turquesa de beleza incomparável.
Conseguimos visualizar, em parte, o maior habitat marinho ao ar livre em todo o mundo. Tiramos fotos do lado de tubarões. É mole? Existem lá mais de 50.000 animais marinhos em lagoas e exposições. Um labirinto de corredores submarinos proporcionando uma viagem através da antiga Atlântida. Até nos perdemos e custamos a encontrar a Anna, Márlon e Brandon na hora de voltar ao lado de cabanas luxuosas com vista deslumbrante do mar do caribe. Nossa Senhora, Santo Tomás de Aquino, Santo Agostinho e todos os santos. Amém

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Cumprimentos e considerações sobre a obra 'Miscelânea', de sua autoria




Data: 29/12/2016 12:34:34
Assunto: Envia cumprimentos e considerações sobre a obra 'Miscelânea', de sua autoria




Prezado amigo e confrade Antônio Fábio:

Cumprimento-o, efusivamente, pela publicação e lançamento de sua mais recente obra, “Miscelânea”, que teve ainda a relevante participação de seu filho primogênito, Cláuton Quintão da Costa.
Em prazeroso atendimento à sua solicitação, teço aqui alguns comentários sobre o seu livro:
Ele é uma peça de fôlego, abrangente, diversificado e muito bem impresso pela conhecida e respeitada Editar Editora Associada, de Juiz de Fora. É realmente um verdadeiro documentário histórico de uma existência tão rica de atos e fatos que permearam e ainda permeiam a vida do seu autor. Capa, fotos, projeto gráfico, ilustrações e revisão – tudo nele foi criteriosamente trabalhado.
O excelente Prefácio, elaborado pela nobre e competente Diretora Executiva de “O Imparcial”, Carmen Lúcia Marini Vieira Júlio, já nos faz antever a grandiosidade da coletânea, repleta de reminiscências e de informações valiosas.
Os seus escritos são ótimos, meu caro Antônio Fábio. Tanto as crônicas, os contos e os depoimentos quanto os poemas, os causos, as recordações de viagens e as demais pinceladas literárias de sua lavra são de uma importância “sui generis”.
Além disso, sua contribuição à arte culinária é preciosa: as receitas inseridas na obra são de real valia. Vou me deliciar, de quando em quando, experimentando algumas delas.
Por outro lado, Rio Pomba pode se orgulhar de ter sido focada e ressaltada, sob os mais diferentes ângulos, em livro de seu filho ilustre.
E a participação de Cláuton, com suas composições musicais e sua prolífica verve, é digna de aplausos. No Epílogo, ele realmente fechou, “com chave de ouro”, a volumosa obra de seu pai.
Agora, com os meus agradecimentos a você pelos exemplares que nos foram doados, só me resta augurar pleno sucesso ao seu livro e fazer votos de que “Miscelânea” percorra um caminho luminoso e adentre também as bibliotecas de alhures, levando o nome de seu autor aos fulgores da glória e alçando-o ao pódio em que merecidamente deve permanecer.
Feliz Ano Novo, com novas conquistas e efetivas realizações, sob as bênçãos de Deus!
Abraço fraterno do

Marum S. Alexander
Presidente da AULE

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Cutaneum cornu





Por que estou escrevendo sobre isso? Porque é de interesse público, é conhecimento e estou vivendo isso. São saliências da pele com aparência de chifres. No meu caso é na cabeça, mas pode aparecer também nos lábios, nas mãos e em outros lugares do corpo. Embora frequentemente benignos, eles podem ser malignos ou pré-malignos. Sei de tantas pessoas que são, literalmente, “cornus”. Penso que o nome vem desses fatos. Ainda bem que temos médicos competentes em Rio Pomba. Dra Lívia da CLINERP é um exemplo disso. Aí fico pensando: cuidado com quem te aconselha a tomar cuidado. A gente aprende com os próprios erros e com o tempo. Meu amor próprio é incondicional, procuro não me trair. Estou extirpando esse meu pequeno chifre que ainda nem é chifre. Não quero esperar pra ver. Também fico pensando que adianta a aparência, se não houver caráter? De que adianta um sorriso, se for falso.    
Por mais assustador que possa parecer, esses chifres são lesões pouco comuns formadas com um material queratinoso, ou seja, o mesmo material presente na nossa unha e cabelos e é semelhante ao chifre dos animais.
No caso dos chifres humanos, não existe formação óssea, todo o chifre é uma massa de queratina endurecida sem ligação com o crânio. Por não estar ligado ao crânio pode ser tratado com hidrogênio líquido e se necessário um recurso cirúrgico para sua retirada.
São geralmente, resultado de exposição prolongada ao sol, e por causa disso surgem nas partes que mais recebem diretamente a luz do sol como: couro cabeludo, mãos, orelhas, testa, pálpebras, lábios e etc.
Mas pensando bem, não consigo imaginar alguém que não procure um médico depois de perceber que tem um chifre surgindo na cabeça. Mas acredite a maioria das pessoas que desenvolvem o chifre, recuam do processo cirúrgico após descobrirem que não se trata de um artefato maligno e sim algo feito com o mesmo material de unha e cabelos. Tem louco pra tudo.
           No meu caso, minha esposa não tem nada a ver com isso. Trata-se de um corno cutâneo.