sexta-feira, 19 de outubro de 2012

- Tente imaginar como aquela foto incrível foi feita.


    Uma das maiores verdades da fotografia é a frase que diz que o melhor equipamento é aquele que você necessita. Ela pode parecer óbvia, mas muitas pessoas não levam isso a sério. Para comprar uma câmera nova, não adianta comprar a mais cara ou mesmo a mais avançada — com um número enorme de megapixels, se tudo o que você quer é fotografias para colocar na internet ou revelar em tamanho normal.

                                            Para SE TIRAR BOAS FOTOS
CONHEÇA O MODELO DA SUA CÂMERA - A primeira dica é a mais óbvia: Conheça bem o modelo da sua câmera. Ache o manual (sei que você nem deu tanta importância pra ele quando a câmera chegou) e leia página por página até entender pra que serve todos aqueles botões.

      Não adianta muito ter uma câmera ótima se você não tem boas ideias né!? Fizemos ano passado um ESTUDO super completo com dicas pra quem quer fazer sessões de fotos, mas não tem muita noção por onde começar. Nele aprendemos um pouco sobre edição, cenários, sorrisos e regras básicas do Photoschop. Ah, e é claro, não fique só na internet. Corra atrás de livros, dos mais antigos aos novos (que são lançados o tempo todo). Visite uma livraria na sua cidade e pergunte, peça a opinião do vendedor, veja os mais procurados. No site da Saraiva você encontra vários incríveis.

      Você já parou para observar e tentar imaginar como aquela foto incrível foi feita? O ângulo que foi tirada? O trabalho de edição? São fatores assim que devem ser observados e que você vai lembrar na hora de colocar a mão na massa (ou não câmera), já sabendo que deu certo pra alguém e que também pode dar certo pra você.

                                 

 


Foto Aérea de Rio Pomba - MG - Clube da Lagoa

Foto aérea de Rio Pomba - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário