É de se pensar.....
A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'é elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.... O medo não é um sinal de covardia. É fácil desencorajar os outros. O mundo está cheio de desencorajadores. Temos o dever de encorajar-nos uns aos outros. Muitas vezes uma palavra de reconhecimento, ou agradecimento, ou de apreço, ou de ânimo tem mantido um homem em pé, parafraseando William Barclay.
O homem pleno é compreensivo e ponderado, pois que, não se vê refletido nas imperfeições dos outros.
É impossível acertar sempre. Mas o importante é que não gastemos nosso tempo nem nossa energia nos torturando. A autocrítica pelo que não deu certo, além de ser nociva para a saúde, faz com que a gente perca os passarinhos que a vida nos oferece de presente. Estou pensando alto. Não importa o que você fez, não se torture.
Apenas perceba o que é possível fazer para consertar essa situação e faça. Se você sente culpa, perdoe-se. E principalmente, compreenda que agiu assim porque, na ocasião, era o que achava melhor fazer. Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir. É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.
- O amor é uma alegria transbordante, um estado do ser. No amor nos abrimos, confiamos, expandimos. No medo nos fechamos, duvidamos, encolhemos. Quer vencer os desafios?- confie em DEUS! Quer ser bom no que faz?- Pratique a honra e a dignidade! Quer alcançar o objetivo?- Jamais desista! Quer crescer?- tenha raízes na justiça. Quer ver resultados? Persevere o caráter. Quer ser feliz?- esqueça o passado. O Papa não é infalível. Os sacerdotes devem se casar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário