segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Cabo Frio

Cabo Frio
                                                          12.07.2014
Cabo Frio é um lugar maravilhoso, praias lindíssimas e culinária respeitada. A Praia do Forte, onde tenho meu AP, é uma das melhores do mundo, areia branquinha e fina parecendo talco, águas límpidas, suas belas e incomparáveis dunas e salinas, tudo isso me anima a ir lá cada vez mais e mais.
Em qualquer mês do ano é bom, mas em março é mais tranquilo e o mar até parece o mar do caribe. Hotéis e pousadas não faltam e são muito boas. Apartamentos para alugar para temporada são bons e baratos. A praia do Peró e das Conchas (imperdível) são próximas e têm estrutura e uma culinária excelente. A Prainha em Arraial do Cabo também é fora do comum, estrutura, culinária, mar calmo, mergulhos com as tartarugas. Quer mais?
Cabo Frio fica a 10 km de Arraial do Cabo e a 20 km de Búzios onde se podem fazer passeios de barco maravilhosos. Não deixem de fazer esses passeios, inclusive no CANAL.
Em Cabo Frio tudo é lindo, muita gente bonita e de alto astral. Uma caminhada pela praia é imprescindível e muito bom para a saúde. A cidade é muito tranquila, não há assédio de ambulantes nas praias, as pessoas caminham à noite pelas ruas com a maior tranquilidade.
À noite o CANAL oferece boas opções de diversão, com pessoas de todas as idades e nacionalidades. Uma beleza! O Restaurante do Zé é realmente imperdível: picanha maravilhosa e que saiu em dez minutos, sem exagero! Para quem gosta de bacalhoada é um prato cheio. No Canal os restaurantes são variados e com gosto para qualquer paladar e bolso.
Vale a pena passar o Réveillon na Praia do Forte, a Semana Santa e feriados. Hospitais diversos nos dão uma tranquilidade para a saúde. O Aeroporto não fica longe do centro e é muito útil. O abastecimento de água está normalizado.
Há 40 anos frequento Cabo Frio e cada ano que passa o ar fica mais leve, o ambiente mais cool, bonito e charmoso. Sua atrações naturais, a excelente estrutura para receber turistas, seu mar aberto para velejadores internacionais com a maior raia do mundo para a prática do iatismo, credencia a cidade para manter você ocupado por vários dias. Sua vocação festeira também é famosa. Uma das maiores micaretas do país, a chamada CABOFOLIA, que costuma acontecer no penúltimo final de semana de janeiro, é uma quentíssima preparação para o Carnaval, outro período em que a cidade fica tomada de turista em busca de diversão atrás de trios elétricos.
As festas, o sol, as belas praias, a Nova Orla está uma maravilha, a cidade cada vez mais bonita, o tratamento respeitoso e admirável do seu povo ao turista, tudo isso faz que milhares de visitantes recorram ao aluguel de apartamentos o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário