sábado, 4 de setembro de 2010

- Pede-se não dar comida aos jacarés.

PEDE-SE NÃO DAR COMIDA AOS            JACARÉS.                                         Crônicas do autor no jornal O Imparcial de 23.DEZ.2001.


            Para exemplificar, observem como, muitas vezes, a pessoa vê, mas não enxerga. Aconteceu comigo quando trabalhava no Banco do Brasil, portanto é um caso verídico. Tínhamos e ainda temos um açude na AABB. A meninada do “gordo” (um bairro da cidade) nadava lá todos os dias. Numa reunião no banco, afirmei (até aos “expert’s”, inspetores e outros) que tinha idéias para solucionar o problema. Desafiado, saí na mesma hora em direção à AABB. No dia seguinte, eles viram que eu havia mudado a placa de “ENTRADA PROIBIDA! PROPRIEDADE PARTICULAR” para BEM-VINDO. SINTA-SE EM CASA” e a de “PROIBIDO NADAR por “PEDE-SE NÃO DAR COMIDA AOS JACARÉS”. A meninada estava toda lá perguntando: “Será que eu posso nadar”? Ao que respondi: “Claro”. – “Mas e o jacaré”?- O jacaré é mansinho: o máximo que ele pode fazer é comer um dedo seu, ou dois, ou o pé ou a mão. Comer tudo é muito improvável. Não vai nessa conversa do Hervé e do Maurício não. IRONIZEI. Eles são muito exagerados”. Pergunte se eles continuaram a nadar?



Moral da História

A criatividade é o que faz a diferença na hora de atingirmos nossos objetivos.

                                                     (o autor)



Receitas Cultura Humor
Antônio Fábio

5 comentários:

  1. Não acredito!!! Las Vegas e Documetário Digital, ótimos. Viajei muito pelo seu BLOG formidável.
    Não sabe o prazer que sinto em tê-lo de novo em minha caixa de e-mails!!! Senti saudades...
    Estou E N C A N T A D A com a aventura de vocês! Depois quero ver mais fotos, todas!!!
    Gostaria de compartilhar contigo e com a Fê uma aventura que também estou prester a viver: dia 04 de julho vou embarcar numa expedição de um pessoal que pratica esportes de aventura para o Peru e Bolívia, praticando atividades esportivas nos pontos mais importantes desses lugares. É meio maluquice, mas é a minha cara. Não vejo a hora de partir...

    ResponderExcluir
  2. Nossa,amigo! Vc está arrebentando nessas crônica.Com tudo que você vem escrevendo,eu desbancaria aquela turma da Veja e colocaria você lá.Sinceramente,leria com muito mais prazer e interesse!
    GO AHED,AFábio! Chegou ahora de juntar isso tudo que vc,humildemente,guarda aí e
    publicar o seu promeiro livro de crônicas.
    Obrigada pelo prazer que me dá.
    Ainda bem que está colocando neste seu BLOG sensacional
    Beijos,
    Martha

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela crônica O Brasil é a bola da vez do mundo. É bom ter motivos para orgulharmos do nosso país, não é?
    Abçs
    Flávia Dutra

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo bom o seu blog Antonio Fábio. Meu nome é Tiago e o encontrei no consultório do Dr. Romeu, se lembra?... de fato a TV deixa com dores no pescoço...“Pede-se não dar comida aos jacarés.” Que ótima idéia!!!!!!!!! Adorei muito!!! Dei risadas sozinho!!!Parabéns pelo blog e pela criatividade... quanto ao seus livros... bem, o de culinária eu já tinha visto várias vezes só não sabia que era de alguém de Rio Pomba.! Parabéns de Coração.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos, obrigado.
    Vamos continuar a interagir.
    Abrtaços do Antônio Fábio

    ResponderExcluir