quinta-feira, 15 de novembro de 2012

- O livro CRÔNICAS & CAUSOS é lançado em Rio Pomba

Da Redação de O IMPARCIAL


O escritor Antônio Fábio ladeado pelo vice-prefeito Dalmo Furtado, pelo prefeito Dr. Fernando Macedo e por Iná Menezes.
          O escritor e poeta Antônio Fábio da Costa teve o prazer de realizar na noite de 3 de novembro no espaço Casa de Leitura, da Biblioteca Municipal Poeta Péricles de Queiroz, o lançamento de seu novo livro “Crônicas & Causos”, com o apoio cultural da Prefeitura Municipal, através do exmo. sr. prefeito dr. Fernando Macedo; do Deptº Municipal de Cultura, sob a direção de Vinícius Leal Faria e da Casa da Leitura, por meio da coordenadora Iná Martins Menezes, que elaborou o evento com esmero e organização.
          O público foi recepcionado gentilmente pela coordenadora Iná; Fernandina, esposa do autor e pelos filhos Eduardo (Raquel) e Cláuton, ao som do exímio musicista Helinho Lopes com seu eclético e vastíssimo repertório da MPB, contando com a voz suave de Sara Martins Menezes. A noite de autógrafos foi complementada com a cerimônia de homenagem ao autor conduzida por Iná Menezes, que na abertura expressou-lhe palavras enaltecedoras e agradeceu as presenças marcantes do público. – Em reverência ao Antônio Fábio, o amante das artes e intérprete Luiz Antônio Caldoncelli declamou com ênfase três poemas do autor, sob apreciação e calorosos aplausos da seleta assistência.
          Em seu pronunciamento, o prefeito dr. Fernando Macedo exaltou a obra literária e seu autor, que como cidadão é também coadjuvante, por meio de seus artigos, em busca de melhores soluções para o desenvolvimento do município pelo seu devotado amor à terra. Em seu comentário fez sua apreciação à crônica que homenageia seu saudoso e querido pai Cidinho. - Por sua vez, Antônio Fábio manifestou seus agradecimentos pela parceria da administração municipal naquela noite de autógrafos; estendendo seu reconhecimento à sua esposa, filhos e aos amigos que colaboraram para o êxito da finalização e lançamento desse seu terceiro livro. Lembrou de sua obras anteriores “Receitas Cultura Humor” e “Pedaços de um Instante” – livro de Poemas; finalizando sua fala com o registro de alguns “causos” de forma cômica e com a recitação de um de seus poemas. - Dada a palavra livre, o vice-prefeito Dalmo Furtado reconheceu o valor da obra executada com amor, ternura e dedicação, e expressou seu contentamento em deparar com a foto de seu avô materno, sr. Maurício, então agente da Estação da Estrada de Ferro Leopoldina – Ramal de Rio Pomba.
          Marcaram também suas presenças dando cobertura ao evento: Jorn. Rodrigo Oliveira, repórter do Jornal da Mata, residindo recentemente em nossa cidade; sr. Manoel Arede, do blog Rio Pomba News; Maurício e Carmen Lúcia, pelo O IMPARCIAL; Ronald Campos, do jornal “O Mercesano”; e o entrevistador Márcio Gaudereto (filmagem “Show do Gau”).
O público foi brindado com farta mesa de pastas, bolo e sequilhos, sucos e achocolatado, em meio ao entusiasmo e confraternização do autor e seus convidados.

2 comentários: