terça-feira, 1 de julho de 2014

Alemanha O X O Argélia no tempo normal e 2 X 1 na prorrogação



“Yez I Can 82 X 2014”. (Sim, eu Posso). Vi esse cartaz na TV na torcida da Nigéria. Eles se referiam da vitória  na fase de grupos por 2X1 sobre os alemães em 1982.
E não é que eles acreditaram mesmo e deram o maior sufoco nos alemães? No 1º tempo poderiam até ter se classificado, mas na fase final aos alemães perderam muitos gols que saíam somente no 2º tempo da prorrogação.
Já foi uma glória a  seleção nigeriana ter participado das oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez na história e ter jogado de igual para igual com a tricampeã mundial. Agora o futebol argelino foi escrito na história dos mundiais, justamente no Brasil, terra do futebol. Parabéns para os Argelinos, que não ficaram de Chororô, e jogaram feito guerreiros.
Alemanha sofre, mas supera a Argélia na prorrogação por 2 a 1.
Neuer conseguiu manter o placar no Zero até os 14 min. da prorrogação. Esse goleiro, que mais parecia um zagueiro, é um espetáculo à parte. O goleiro Argelino também teve boas defesas... A partida acabou indo para a prorrogação, onde os alemães marcaram seu gol logo no começo e a partir de então administraram a vantagem. Özil ampliou aos 14, mas Slimani descontou aos 16, em um final emocionante no Beira-Rio.
A Alemanha era e continua sendo forte candidata ao título: um time coeso, bem postado em campo. Tomara que eles percam da França nas  quartas de final.
A equipe de arbitragem brasileira brilhou outra vez com Sandro Meira Ricci no apito.
Tem me causado estranheza não estar aparecendo o Mascote Fuleco, símbola da Copa, nas transmissões da FIFA.


GRANDE COPA....REALMENTE JOGOS EMOCIONANTES, OTIMAS SELEÇÕES
Ficha técnica
Data: 30 de junho de 2014
Horário: 17h00 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Cartões amarelos: Halliche, aos 41 min. do 2°t (ALG); Lahm, aos 2 min. do 2°t da prorrogação (ALE)
Gols: Schürrle, a 1 min. do 1° t da prorrogação, Özil, aos 14 min. do 2°t da prorrogação (ALE); Djabou, aos 16 min. do 2°t da prorrogação (ALG)

ALEMANHA: Neuer; Höwedes, Boateng, Mertesacker e Mustafi (Khedira, aos 24 min. do 2°t); Lahm, Schweinsteiger (Kramer, aos 4 min. do 2°t da pror), Kroos, Götze (Schürrle, no intervalo) e Özil; Müller
Técnico: Joachim Löw


ARGÉLIA: M'Bolhi; Mandi, Mostefa, Halliche (Bouguerra, aos 6 min. do 1° t da pror.), Belkalem e Ghoulam. Lacen, Feghouli, Taider (Brahimi, aos 32 min. do 2°t) e Soudani (Djabou, aos 9 min. do 1°t da pror.); Slimani
Técnico: Vahid Halilhodzic


Nenhum comentário:

Postar um comentário