sábado, 5 de julho de 2014

Brasil 2 X 1 Colômbia nas quartas de final

Pelas quartas de final da Copa do Mundo, Brasil despachou a Colômbia em Fortaleza.       
Foto: REUTERS/Yves Herman
Estávamos na sala aqui em casa, Fernandina, eu, Raquel, Eduardo, Fabinho (6 anos), Cláuton, meu querido sobrinho Vinícius e meu amigo de peso Zé Roberto, pois estávamos concentrados para o lançamento do meu 12º livro que aconteceria às 20 h – quando: GOOOOOOOOOOOOOLLLLL. Thiago Silva marca para o Brasil aos 6 do primeiro tempo. Brasil 1 x 0 na Colômbia. Após cobrança de escanteio por Neymar, o capitão da seleção brasileira completa para o gol na segunda trave. Foi uma gritaria geral.  Quis o destino que o caminho da vitória fosse aberto pelo nosso capitão. Era a redenção do atleta que simbolizou o famigerado desequilíbrio emocional que pautou a imprensa desde o encontro com o Chile.

Novamente: GOOOOOOOOOOLLLL. David Luiz faz o segundo para o Brasil, após cobrança de falta perfeita aos 22 do 2º tempo. Brasil 2 x 0 Colômbia.
Pênalti para a Colômbia aos 32 do 2º tempo. Cartão amarelo para o goleiro Júlio César. Gol de  James Rodríguez (artilheiro da Copa 7 gols) diminui para a Colômbia. Brasil 2 x 1 Colômbia.
Felipão faz sua primeira substituição aos 37 do 2º tempo. Sai Hulk, entra Ramires. Técnico mexe novamente, colocando Hernanes no lugar de Paulinho aos 40 do 2º tempo.
Neymar sai de jogo lesionado. Entra Henrique aos 42 do 2º tempo.
Fim de jogo no Castelão aos 50 do 2º tempo. Brasil 2 x 1 Colômbia.
Seleção brasileira enfrenta a Alemanha na próxima partida pela semifinais.
O zagueiro da seleção David Luiz, eleito esta semana pela Fifa melhor jogador da Copa até agora.

Miguel Ibarra, espanhol: "A Europa nunca ganhou na América, e é por isso que o campeão será o ganhador de Brasil x Colômbia. A Argentina não mostrou muito".

BRASIL - Julio Cesar; Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo; Fernandinho, Paulinho(Hernanes) e Oscar; Hulk (Ramires), Fred (Henriques) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Com Paulinho e Fernandinho o time melhorou sensivelmente sua saída de bola. Além disso, o apoio dos laterais cresceu a partir da escolha por Maicon na vaga que vinha sendo ocupada por Daniel Alves. Entretanto, a apresentação do Brasil esteve longe da impecabilidade, mas vamos melhorar, apesar dos pesares.

Nosso time está desfalcado de Thiago Silva (2º cartão amarelo) e Neymar que está fora da copa com fratura da 3ª vértebra.

Vi, diversas vezes o lance, e sei que não foi uma jogada maldosa do Colombiano (joelhada violenta nas costa), não foi premeditada e nem criminosa, foi violenta. Penso que de agora pra frente, por outro lado, a pressão será menor. Tem uma coisa: é quando a gente está no fundo do poço é quando a gente toma mais impulso. Tudo isso me fez lembrar da contusão do Pelé em 62 e penso que devemos “Ganar” da Argentina na final.
Temos o nosso Amarildo.
                                   Que venha a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário