terça-feira, 1 de julho de 2014

Brasil 1 X 1 Chile

 Acabou! Brasil nos pênaltis esta nas quartas de final
Após sofrimento, Julio Cesar brilha nos pênaltis e Brasil passa pelo Chile. (Foto: Reuters)












Ontem à noite recebi um telefonema do Dr. Vitório Caldoncelli de Paris e ele já me havia falado que o Brasil estava com uma seleção bem ruim. De fato tudo isso se confirmou hoje no Mineirão. Faltou futebol à Seleção e unha para os brasileiros roerem. A nossa sorte foi que Felipão acreditou na estrela do Júlio César e ela brilhou. Foi um monstro nos pênaltis.

O que vi hoje foi que depois de 120 minutos de angústia, ansiedade, apreensão e um empate em 1 a 1 - gols de David Luiz e Alexis Sánchez – nosso goleiro cresceu, pegou duas cobranças e viu a bola de Jara, a última da disputa, explodir na trave. O medo de um "Mineiraço" deu lugar a uma explosão de alegria, irradiada de Belo Horizonte para o país inteiro.


Logo que tudo acabou meu primogênito Cláuton me telefonou dizendo que sofreu muito e que o gol anulado do Ruk foi bem anulado. Não concordei, acho que o Ruk não havia ajeitado a bola com a mão antes de finalizar – o mesmo entendimento da TV Globo. Vamos agora assistir Colômbia com o seu belo futebol e Uruguai ferido e aguerrido para ver quem vai nos enfrentar.


Ficha Técnica
Local:Mineirão  -
J: Howard Webb (Inglaterra)  David Luiz 18 e Sánchez 31 do 1°
PÊNALTIS
Brasil: David Luiz, Marcelo e Neymar converteram; Willian, Hulk desperdiçaram
Chile: Aránguiz e Díaz converteram; Pinilla, Sánchez e Jara desperdiçaram
BRASIL: Julio César – Daniel Alves – Thiago Silva – David Luiz – Marcelo – Fernandinho – Ramires – Oscar – Willian – Hulk – Fred (Jô) – Neymar


CHILE: Bravo (7,5), Silva (5,5), Medel (6) (Rojas 2 do 2° da prorrogação (5,5)) e Jara (6); Isla (5,5); Díaz (6), Aránguiz (5,5), Vidal (6) (Pinilla 41 do 2° (6)) e Mena (5,5); Vargas (6) (Gutiérrez 10 do 2° (5,5)) e Sánchez (6,5) . T: Jorge Sampaoli

Um comentário: