quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Poema para mim


                                            Pag. 16 do meu livro ANTOLOGIA EM PROSA& VERSO
Convencionou-se que um poema é uma obra literária apresentada geralmente em verso, uma obra que pode conter rima, ou não. Assim fomos ensinados. No entanto, um poema pra mim não é apenas um processo exterior de ser escrito num papel e lido. É simplesmente algo que vem de dentro e que está presente no ser humano, no seu todo, quer ser nas diferentes partes constituintes do corpo, no estado de espírito, nos sentimentos do momento, na voz e na respiração.
         Conto histórias e faço declarações de amor, tudo pelas palavras do ABC, sem regras de escrita nem de perfeição. Não quero e nem sou gênio... já tenho problemas suficientes tentando ser um homem. Tento passar meus sentimentos e inspiração para o papel sem me preocupar com as rimas.
         Falar de poema e poesia num tempo tão sem poesia é, deveras, quase falar bobagem. No entanto, apesar de tanta insensibilidade, tanta mediocridade, tanta barbárie, insisto no sentimento de todo ser humano na forma como realmente ele deve ser: humano.
Vamos interagir: Visite meu blog.

afabiobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário