sexta-feira, 11 de maio de 2012

- Av. Dr. José Neves - Estacionamento e rua nova

Publicado na minha coluna ‘Subsídio” no jornal “O Imparcial” em 13 de janeiro de 2002.
Que a Prefeitura deve ter um plano para o trânsito da cidade, não tenho dúvidas. Que a administração está colocando a casa em ordem e as finanças em dia, estou vendo. Também sei que ficar esperando verba para melhorar o trânsito não é de todo necessário. O que estamos esperando? O caldo entornar? Uma batida grave? Ou o quê? O dinheiro? Será que uma placa de sinalização é tão cara assim? Quem tem ideias pode colocá-las em prática e mudá-las e/ou aperfeiçoá-las quando conveniente. Todos os problemas que estamos apresentando vêm acompanhados de soluções. Noventa por cento das soluções não gastamos dinheiro, portanto é só querer. Acreditamos que esta seja a época de luzes e das novidades; Rio Pomba será o cenário e metáforas do progresso. O berço das ideias. O exemplo do que se pode fazer sem muito dinheiro, mas com muito querer e transparência.
URGE que essa rua nova, conforme croqui acima seja feita com urgência. O trânsito fluirá melhor, os alunos do Ginásio ganharão muito com isso, o novo bairro do Chiquinho Sapateira e o aspecto paisagístico da cidade e a qualidade de vida de seu povo nem ser fala.
O problema. Perigo, morosidade e falta de respeito à nossa inteligência e paciência.


A solução. Muito simples. É só fazer as placas de estacionamento proibido e as permitidas para carga e descarga para o outro lado da mão, conforme sugerido no desenho.

Rapidinhas
• SABEMOS que os seres humanos fazem a história. Somos nós que transformamos as condições sociais, mudamos o mundo e nos modificamos, com nossas iniciativas, nossos acertos e nossos erros.
• CONFISCO SOBRE A RENDA: Não é imposto pela renda qualquer conexão abaixo de 35%. A verdade é que rico não paga imposto de renda neste país. O assalariado da classe média está sendo garfado pelo governo desde 96.
• ESTUPRO: É o mais hediondo dos crimes, depois da tortura. Deveria ser como a tortura, um crime inafiançável, até porque se parecem e se confundem.
• COMÉRCIO DE RIO POMBA COLOCANDO MERCADORIA ACINTOSAMENTE EM CIMA DOS PASSEIOS: Pelo menos deveriam deixar espaço para o pedestre não ter que sair para a rua, muitas vezes de costas para os veículos, colocando sua vida em risco.
• CALÇAMENTO NA ÚLTIMA RUA DO MUTIRÃO: O trecho é de aproximadamente 10 x 6 metros. Trata-se do entroncamento das ruas Antônio Serafim de Paiva e da Rua Sem Nome (não é sorvete não) que vai para a torre da Telefonia Celular. As chuvas e um desaterro no local estão causando o maior tumulto. Já são mais de 10 anos de promessas e nada. Agora vai. Respeito é bom e a gente gosta.
LEMBRETE: Todas as nossas ideias no Subsídio são para melhorar o aspecto paisagístico da cidade e a qualidade de vida de seu povo, com observações inovadoras, de modo a melhorar, inclusive, o seu rendimento monetário e de sua família. Inércia não leva a nada. Progresso dá dinheiro e dignidade.

“As diferenças de opinião nunca devem suscitar inimizade nem ressentimento”
(da Colección de La Revista Logosófica – Tomo 4).


Sinto-me muito feliz em ver que minhas sugestões foram aprovadas e colocadas em prática. Veja o primeiro desenho desta crônica de janeiro de 2002. Pois bem: a rua foi feita agora em março 2012 conforme nossa sugestão e recebeu o nome de Rua Floripes Maria de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário