sexta-feira, 18 de maio de 2012

- A vitória do Penta

                       Rapidinhas da Copa de 2002
                                                                Publicado no jornal “O Imparcial”, 14 de julho de 2002

         Qualquer semelhança com o penta campeão Ronaldinho Gaúcho é mera coincidência.
        Não é necessário DNA. Trata-se da Vitória, com 1 ano e 2 meses, também PENTA.

Uma Vitória já é muito bom. Duas então... Esta Vitória da foto que está com l ano e dois meses é filha da nossa secretária e amiga Jucélia. Não é nossa neta, minha e da Fernandina, mas é como se fosse. Foi o Naico que nos brindou com essa honraria. Vejam com quem ela se parece: Ronaldinho Gaúcho, nosso Penta. Por esta razão é que prometi à sua mãe que escreveria sobre o assunto por ocasião do Penta.

• O BRASIL no quesito beldade foi sempre campeão com seus “topes” e umbiguinhos de fora. E Deus criou minhas, ou melhor, nossas VITÓRIAS DO PENTA e a da FOTO e criou ainda a LUANA PIOVANI e ANA PAULA ARÓSIO. Todas elevam nosso EGO e contentamento e temperatura masculino, obviamente.
• EU já suspeitava que DEUS era brasileiro. Vejam que contra aqueles de camisas vermelha (diabos), Inglaterra, Bélgica e Turquia, ELE tratou logo de arranjar um juiz nosso e colocou logo um santo (São Marcos) no gol, por via das duvidas. Também com o SEU poder...
• COMO diria Vovó Noca, daqui do interior de Minas: “Cautela, humildade, caldo de feijão, caldo de mandioca e angu frito não faz mal a ninguém”. Desta vez, lá do céu, ela, que era americana, torceu contra os de vermelho e nos deu uma ajudazinha no Penta, com certeza.
• OS ÁRBITROS não deveriam ser escalados geográfica e politicamente e sim pela competência e experiência.
• BRASIL soberano RERATIFICANDO a vitória sobre a Turquia nos 1 X O da semifinal. Também pudera! Você já viu turco dar troco?
• PAPELÃO do mundial. Itália X México: troca de passes inócuos e desrespeitosos, por já estarem classificados. Nosso juiz brasileiro “Simon” deveria ter dado cartão amarelo coletivo para punir a afronta ao espírito esportivo.
• O BRASIL cresceu no momento certo. Subiu “uma oitava” no final da competição como teria dito o “CYRILLO” (com y e dois éles), meu amigo e maestro do nosso admirável Coral Municipal.
• ARBITRAGEM DE BRASIL 2 x 0 ALEMANHA. O juiz italiano Pierluigi Collina, que mais parece o “Etê de Varginha” (viram?), teve excelente atuação na decisão da Copa. Confesso que muito me preocupei lembrando-me de que a Ferrari italiana tem vergonhosamente protagonizado na Fórmula I decidindo que a Alemanha ganhe do Brasil. Barrichello deve dizer agora: “Esse PENTA É MEU Shummy, e ninguém tasca”.
• BOLA DE OURO ganha pelo goleiro alemão Oliver Kahn, que mais parece o nosso mico-leão-dourado, me pareceu mais um prêmio de consolação e político do que merecimento. Toda vez que você vir uma nota de R$ 20,00 se lembrará disso.
• O GALVÃO BUENO, aquele que pergunta já dando a reposta, e os comentaristas da GLOBO eram os que decidiam o que o técnico e nós torcedores iríamos pensar: “ O Brasil tem que jogar futebol, que é o que sabe fazer. / No intervalo, eu teria uma conversa com o Ronaldinho olho no olho. / O Ronaldinho prometeu que jogaria 20 minutos no segundo tempo etc. etc. GOOOOL !!! Ronaaaaaldo!!/ Digo que ele merecia ganhar também o “Bola de Ouro”, além do prêmio pela artilharia da Copa.

Até domingo que vem, quando concluiremos o assunto relatando os problemas da arbitragem e regulamentos da Copa e suas soluções. Teremos: O Juiz Eletrônico, As melhores partidas da Copa, Minha Seleção da Copa e... Aguardemos!



Esta é a mesma Vitória no carnaval 2012 de Rio Pomba na Escola de Samba Levanta Poeira. Esperamos que ela também seja nossa Vitória do Hexa em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário