sábado, 12 de maio de 2012

- Clube dos trinta - Projeto e ampliação


Subsídio    (Publicado no jornal “O Imparcial”, 10 de março de 2002.)
      O Romeu Canônico disse que vai fazer um acréscimo no Clube. Quando ele fala, você sabe, faz mesmo. Afirmou que tinha 4 rascunhos de projetos de engenheiros e arquitetos e fazia questão que eu desse a minha ideia. Para meu espanto, ele escolheu o meu desenho que era mais viável, segundo ele. Para sua apreciação é este que está aqui agora. Acho que pode servir como pontapé inicial, como subsídio, como um modelo que certamente pode e deve ser melhorado por alguém do ramo.
      O meu dom era mesmo ser arquiteto, mas devido às circunstâncias... Depois que larguei a fiscalização de rendas (não gostei daquilo), onde o sujeito só pode ser feliz com a infelicidade do outro (multas), e depois que me aposentei, após 30 anos no Banco do Brasil, pensei: “Vou tocar violão”. Acabei com os meus dedos e nada. Não era a minha praia. Então o negócio é mesmo dançar, cantar no coral e me dedicar à culinária e ao meu curso de BARMAN, e agora colocar pra fora tudo que estava entalado dentro de mim nesses anos todos. De qualquer maneira, não sou matemático, mas desempenho a contento as quatro operações; não sou cantor, mas dou meus acordes; não sou dançarino, mas danço razoavelmente e colaboro em SPAS, como no “Maria Bonita”, da Tânia Alves, em Búzios, juntamente com meu amigo particular Márcio Valente, que está participando, na ESTUDANTINA RIO, das gravações da novela O CLONE da Globo; não sou escritor, mas estou procurando dar o meu recado. A vida é um eterno aprender. Sempre temos que melhorar. O IMPOSSÍVEL sempre acontece (torres gêmeas), o possível apenas se repete. O TEMPO, às vezes, tarda em dar razão a quem tem, mas acaba por dá-la (Jesus Urtega). A IMAGINAÇÃO é mais importante do que o conhecimento (Albert Einstein). Vamos acreditar e bola pra frente.
      Voltando ao Clube dos Trinta, mostrei ao Romeu os inúmeros erros do novo ESTATUTO, a necessidade de se fazer um rebaixamento de teto (em gesso) na portaria (fez imediatamente) e a necessidade de ampliação do palco, banheiros e camarins. Pela minha ideia, essa ampliação poderia servir também para apresentação de TEATRO, principalmente quando esta tivesse dança de qualquer natureza, daí, a planta nesses moldes. Tenho conhecimento pessoal dos problemas do Clube. Já fui presidente, quando construímos a churrascaria onde funciona hoje o “CORUJINHA”. O plano de acréscimo foi elaborado dentro de nossa realidade e possibilidades. Tem até um SOLÁRIO, ou NAMORÓDROMO, ou um HALL ou SALÃO AO AR LIVRE (como queiram) para se refrescar... ou esquentar!!! É um local onde pode ser construído um jardim suspenso, com pérgula, muitas árvores etc. RELAX!
      Quem me conhece de perto sabe que eu e meu filho Eduardo gostamos demais de cozinhar. Ah, a cozinha... Que seria de nós, brasileiros, de aguçado paladar, sem os aromas e os paradisíacos sabores culinários do churrasco, da costela no bafo, das tenras vitelas, do pastel de angu, do caldo verde e da bacalhoada que aprendi com a Mercezinha do Raul, do Húmus Tahini, do cabrito a caçador, das pizzas e polentas, do escondidinho, do arroz vide gula (minha criação), da batata recheada e do angu à calabresa da Fernandina... da cerveja.

Um pensamento: Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível.
                                                                 (São Francisco de Assis).
NOTA de 04.05.2012 – Como era de se esperar o Romeu fez a ampliação que foi terminada por seu filho, o amigo Dr. Juninho. Foi um dó eles não optarem por fazer os camarins masculino e feminino atrás do palco onde é o seu lugar. Priorizaram, festeiros que são, uma cozinha para atendimento de Buffet, bufê ou bufete, para as ocasiões de festividades. Essa cozinha deveria ter sido feita no lugar do solário, por óbvio. De todo jeito a ideia da ampliação foi avante melhorando muito o Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário